top of page

Grupo Via Zen

Público·51 membros

Edla Gar
Edla Gar

Reduzindo bounce rate: melhores práticas ao validar e higienizar bases de e-mail

Bounce alto é um sintoma, não a causa. O problema geralmente está em listas antigas, domínios mal formados e rotatividade de cargos. Eu rodo higienização antes de cada nova campanha e também após períodos longos de pausa. Separo catch-all e “desconhecidos” em uma cadência de teste com ritmo menor. Além disso, monitoro reputação do domínio de envio, aquecimento de IP e consistência do DNS (SPF, DKIM, DMARC). Sem isso, qualquer base “boa” vira ruim na primeira pancada de rejeição.

9 visualizações
Walter Chang
Walter Chang
há 4 dias

Para cortar bounces, não basta adivinhar o padrão de e-mail. A verificação pré-envio poupa muita dor de cabeça e mantém a entregabilidade saudável. Eu costumo rodar lotes pequenos e analisar status detalhados (válido, inválido, arriscado, catch-all). Quando surge dúvida, testo antes de incluir na cadência principal. Para quem quer validar de forma objetiva, este verificador ajuda a evitar surpresas na hora do envio: https://snov.io/br/verificador-de-emails. Com ele, reclassifico a lista e protejo meu domínio.

bottom of page