top of page

Via Zen – Viamão 
Montanha Grande Buda

Na área rural de Viamão, a 30 km do centro de Porto Alegre, localiza-se Daibutsuzan (大仏山), a Montanha Grande Buda, centro de prática com área comunitária e área de cultivo que o Via Zen está construindo. O complexo vem sendo erguido segundo a tradição arquitetônica da escola Sōtō Zen e inclui prédios destinados à realização de retiros (sesshin) e outras atividades voltadas ao estudo e à prática do Zen. Adotamos princípios de ecologia profunda, integrando aspectos ambientais e sustentáveis da região ao Zen. Na área comunitária circundante, membros monásticos e leigos da Associação Via Zen poderão residir e fortalecer sua prática.

Visitação

 

A visitação aberta ao público ocorre todo último domingo do mês.  Visitantes devem consultar o horário que consta na página inicial deste site, pois pode variar de um mês para outro.  A visita é iniciada com uma pequena sessão de meditação zen (cerca de 10 minutos), e também oferecemos uma caminhada guiada a quem tiver interesse.  É importante chegar no horário marcado, para que a experiência da visitação guiada possa revelar um pouco da prática do Zen.

Para garantir a boa comunicação entre todos é imprescindível reservar sua vaga para esse dia, preenchendo o formulário no seguinte link até sexta-feira antes da visita:  https://www.viazen.org.br/formulario-montanha

Por favor, lembre-se que o formulário deve ser preenchido cada vez que você pretender realizar uma visita.

Somos uma associação composta de voluntários.  Não temos instalações para servir comida, nem para receber pessoas para pernoitar.  Mas, numa política de acolhimento, estamos felizes em compartilhar com você o local de prática meditativa e de natureza exuberante.   (Recomendamos que tragam um lanche e uma garrafa de água.)

  Mais informação:  contato.viazen@gmail.com.

 

IMG_20150208_190404.jpg
P_20170227_195043.jpg

Endereço

A Montanha Grande Buda está localizada no Beco do Pesqueiro, 1011 - Passo d’Areia, área rural de Viamão, RS.

Como chegar

Veja como encontrar a Montanha Grande Buda com facilidade, quando estiver inscrito ou inscrita em atividades abertas.

Quem vem do centro de Viamão, segue sempre a RS118, em direção à Itapuã. Além do mapa dinâmico abaixo, temos um mapa de 2015 ilustrativo sem escala.

bottom of page