Via Zen – Viamão 
Montanha Grande Buda

Na área rural de Viamão, a 30 km do centro de Porto Alegre, localiza-se Daibutsuzan (大仏山), a Montanha Grande Buda, centro de prática com área comunitária e área de cultivo que o Via Zen está construindo. O complexo vem sendo erguido segundo a tradição arquitetônica da escola Sōtō Zen e inclui prédios destinados à realização de retiros (sesshin) e outras atividades voltadas ao estudo e à prática do Zen. Adotamos princípios de ecologia profunda, integrando aspectos ambientais e sustentáveis da região ao Zen. Na área comunitária circundante, membros monásticos e leigos da Associação Via Zen poderão residir e fortalecer sua prática.

 
IMG_20150208_190404.jpg
P_20170227_195043.jpg

Visitação

A área do Centro de Prática da Montanha Grande Buda, por estar em construção, só é aberta a visitação de associados, e ou de participantes de atividades vinculadas ao nosso treinamento. A ampla área comunitária, em algumas ocasiões, recebe visitantes previamente agendados pela diretoria em função de interesses comuns. Para conhecer nossa sede, procure acompanhar a programação de retiros (nesse site, no Facebook ou Instagram) e se inscrever, pois, devido às obras, são esses os únicos momentos em que nos organizamos para receber o público externo.

Agradecemos a compreensão quanto às restrições de visitação.

Endereço

A Montanha Grande Buda está localizada no Beco do Pesqueiro, 1011 - Passo d’Areia, área rural de Viamão, RS.

Como chegar

Veja como encontrar a Montanha Grande Buda com facilidade, quando estiver inscrito ou inscrita em atividades abertas.

Quem vem do centro de Viamão, segue sempre a RS118, em direção à Itapuã. Além do mapa dinâmico abaixo, temos um mapa de 2015 ilustrativo sem escala.