top of page

Workshop sobre Gestão de Conflitos, com Monge Koho

Atualizado: 12 de fev. de 2022


Convidamos os associados e associadas da Sanga do Via Zen para um workshop sobre Gestão de Conflitos, ministrado por Monge Koho. Veja os detalhes do evento, e participe!


Conflitos, a pedra filosofal das relações humanas

Objetivos

Possibilitar aos participantes a consciência do caráter inevitável dos conflitos na experiência humana, e sua possível assimilação como oportunidade de aprendizado e crescimento pessoal e coletivo. Acessar metodologias pragmáticas e eficazes de abordagem e tratamento dos conflitos.


Referenciais teóricos

  • Conflitos ocorrem nas fronteiras entre o presente e o futuro, o que é e o que será, entre expectativas e realidade. Não resolvidos, conflitos tornam-se fonte de tensão crônica e insatisfação. E podem ampliar-se de muitas formas. Nas organizações, podem sabotar objetivos estratégicos e contribuir para desmotivação da equipe. No mundo, conduzem à opressão e à violência.

  • Conflitos também podem ser uma potencial fonte de mudança positiva, quando a energia neles contida é transformada de uma força desagregadora em uma oportunidade criativa. Conflitos bem administrados nutrem o crescimento pessoal, aprofundam as relações humanas, facilitam mudanças organizacionais e criam senso de comunidade e espírito de equipe.

  • Com o uso da metodologia adequada, é possível criar a ambiência onde questões subjacentes podem ser exploradas, onde se pode desenvolver soluções onde todos ganham, e onde as relações podem ser melhor estruturadas e as mudanças culturais e organizacionais são facilitadas.

Metodologia

Oficina desenhada para contatar com métodos efetivos de intervenção em situações conflituosas.


Estrutura Proposta

Workshop online - devido às medidas de segurança em virtude da pandemia. Duração máxima de 3 horas, com espaço previsto para perguntas. Colaboração financeira espontânea a crédito do Viazen, com três valores de referência: 10, 30 e 50 reais (mínimo, ótimo e generoso, respectivamente). Clique para detalhes de depósito ou Pix.


Data e "Local"

Sábado, 29 de janeiro de 2022, das 15h às 18h. Link da platafoma Zoom será informado para a Sanga.


Número de Participantes

No máximo 100 pessoas, pela limitação da conta do Zürich Zen Center no Zoom.


Recursos instrucionais (a cargo do facilitador)

Texto básico de referência, apresentação padrão power-point.


Facilitador

Monge Koho Mello


Dados Curriculares relevantes

Terapeuta e artista corporal. Formação em Shiatsu, Reflexologia, Reiki e Yoga. Praticante graduado (faixa preta 2º Grau/Dan) e instrutor da arte marcial japonesa Aikido. Experiências de vida comunitária em Findhorn – Escócia (treinamentos de Group and Workshop Leader e Conflict Facilitator), Schumacher College – Inglaterra (curso Simplicity and Social Change) e Krogerup Hojsköle – Dinamarca (curso Climate Ambassador). Facilitador no Programa Gaia Education em português e inglês, nas dimensões Visão de Mundo e Novas Economias. Praticante e monástico ordenado no Budismo Soto Zen e na Zen Peacemaker Order, na qual exerce os papéis de professor do Darma e codiretor espiritual (em parceria com Eve Myonen Marko Roshi). Atualmente reside na Suíça, onde coordena em parceria com a monja Marge Daien Oppliger o Zürich Zen Center.


O facilitador já atuou em trabalhos e eventos em diversas empresas e instituições, tais como: PUC-RS, FEBEM-RS, UnipazSul, ACM, Banco do Brasil, AABB, Escola Amigos do Verde, Petroquímica Triunfo, Forum Social Mundial (I, II e IV), Lojas Paquetá, Calvi Gestão de Pessoas, Cooperativa Ecológica Coolméia, Casa de Cultura Mário Quintana, Encontros Sul-americanos de Recursos Humanos (ESARH), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Companhia de Águas do Estado do Maranhão (CAEMA), Departamento de Recursos Humanos do Estado do RS, em em diversas organizações educacionais e corporativas na Suíça, Itália e Portugal.

413 visualizações
bottom of page