top of page

Nehan Sesshin - Online

Atualizado: 26 de jan. de 2021

É com alegria que convidamos todos para o Nehan Sesshin -- Online

O Nehan Sesshin é um retiro realizado anualmente quando se comemora a entrada de Buda Shakyamuni em parinirvana -- a grande paz, o nirvana final. Buda Shakyamuni estava com 80 anos e adoentado havia alguns meses na noite em que entrou em parinirvana. Deitado sobre seu lado direito, ele deu seu último ensinamento, conhecido como Parinirvana Sutra. No dia 15 de fevereiro, durante o Nehan Sesshin, haverá uma cerimônia em homenagem a este momento. As precauções para com a pandemia nos obrigam a continuar com nossas atividades exclusivamente no formato virtual. Entretanto, aproveitamos as circunstâncias para sentar coletivamente com a Sanga irmã Zendo Brasil. Assim, aproveitamos o momento para fortalecer nossa prática alicerçada em coletividade. Além dos períodos fundamentais de zazen, contaremos com os ensinamentos de Coen Roshi, Monja Kokai, Monge Kokai, Monge Yakusan, Muni Sensei, Eishin Sensei e muitos outros professores do Darma.

Inicia: 12 de fevereiro, 2021, 20h

Termina: 16 de fevereiro, 2021, 17h.

Ingressos: R$ 150

Associados do Via Zen tem 30% de desconto via cupom de desconto a ser aplicado no ato da compra.

Como: O participante receberá um link por whatsapp (ou email) que lhe dará acesso à plataforma ZOOM.

Caso a modalidade de pagamento sugerida pelo Sympla não seja viável para você, nos contate através do e-mail viazenpoa@gmail.com


Outras orientações:

Aconselhamos usar roupas confortáveis e discretas. Não estaremos fisicamente no Zendo (sala de Zazen), mas estaremos presentes virtualmente. O intuito é não gerar mais estímulos externos e facilitar a nossa prática.


Neste caso a sua casa será o Zendo (sala de Zazen). Para tanto, busque um ambiente tranquilo que possa reproduzir a tranquilidade e a limpeza de um templo. Busque uma almofada confortável para lhe auxiliar na prática. Da mesma forma, cuide de sua alimentação nesse dia especial. Alimente-se de maneira leve e natural.


44 visualizações
bottom of page