top of page

AmarZen - Pratique Compaixão - 4ª Edição - Junho 2021

Atualizado: 16 de jul. de 2021

A primeira das seis perfeições (Paramitas) é Dana (generosidade, doação, oferta).


"Dar significa, primeiro, oferecer alegria, felicidade, amor. Existe uma planta, muito conhecida na Ásia - um membro da família das cebolas, que fica deliciosa nas sopas, no arroz frito e nos omeletes - que a cada vez que a cortamos torna a crescer em vinte e quatro horas. E quanto mais se corta essa planta, maior e mais forte ela cresce. A planta representa a dana paramita." -- Thich Nhat Hanh (A essência dos ensinamentos de Buda)


AmarZen - Pratique Compaixão é uma iniciativa solidária do Via Zen por meio da doação de alimentos para comunidades em situação de vulnerabilidade em nosso entorno.


Na 3ª edição, realizada em maio, foram doados 413 kg de alimentos, especialmente mandioca, mas também batata-doce, frutas, verduras e ovos produzidos em nossa sede em Viamão/RS. As doações foram destinadas ao Centro de Referência Indígena-Afro do RS com sede em Porto Alegre/RS e a comunidade Mbyá Guarani - aldeia Tekoa Hovy, vizinha ao nosso Centro de Prática em Viamão/RS.


Nesta 4ª edição estas comunidades serão beneficiadas novamente.


A sua doação de qualquer valor nos permite fornecer cestas com o excedente dos alimentos que cultivamos na Montanha Grande Buda, nossa sede em Viamão/RS. Nesta edição, os valores serão arrecadados até o dia 30/junho.



Informações para depósito:


Associação Zen Budista do RS - Via Zen

CNPJ. 01.927.645.0001/37


Banco: Bradesco

Agência: 1971

Conta: 40000-9


PIX = CNPJ

Após doar, por gentileza, nos envie uma mensagem informando sobre o depósito para o email diretoriaviazenrs@gmail.com com o assunto "doação alimentos"

Confira abaixo as fotos das doações feitas na 3ª edição realizada em maio/2021:




Doações feitas à comunidade Mbyá Guarani da aldeia vizinha - aldeia Tekoa Hovy e Centro de Referência Indígena-Afro do RS com sede em Porto Alegre/RS.


Confira abaixo as fotos das doações feitas na 2ª edição realizada em abril/2021:


Doações feitas à comunidade Mbyá Guarani da aldeia vizinha - aldeia Tekoa Hovy e Centro de Referência Indígena-Afro do RS com sede em Porto Alegre/RS.



Confira abaixo as fotos das doações feitas na 1ª edição realizada em março/2021:


Centro Cultural Mestre Borel na Vila Florescente que prepara e distribui quentinhas às famílias locais.



Doações feitas à comunidade Mbyá Guarani da aldeia vizinha - aldeia Tekoa Hovy.



Doações foram feitas às famílias atendidas pelo Centro Cultural da Vila Florescente, Viamão/RS.



Doação para a comunidade Mbyá Guarani da aldeia vizinha - aldeia Tekoa Hovy.

41 visualizações
bottom of page