top of page

AmarZen - Pratique Compaixão - Abril 2021

A primeira das seis perfeições (Paramitas) é Dana (generosidade, doação, oferta).


"Dar significa, primeiro, oferecer alegria, felicidade, amor. Existe uma planta, muito conhecida na Ásia - um membro da família das cebolas, que fica deliciosa nas sopas, no arroz frito e nos omeletes - que a cada vez que a cortamos torna a crescer em vinte e quatro horas. E quanto mais se corta essa planta, maior e mais forte ela cresce. A planta representa a dana paramita." -- Thich Nhat Hanh (A essência dos ensinamentos de Buda)


AmarZen - Pratique Compaixão é uma iniciativa solidária do Via Zen por meio da doação de alimentos para comunidades em situação de vulnerabilidade em nosso entorno.


A primeira edição do AmarZen - Pratique Compaixão, realizada no mês de março/21, possibilitou a entrega de 200 kg de alimentos entre moranga, batata-doce, feijão, cebola, ovos, vagem, pimentão, pães, leite, suco de araçá, verduras, pêra, butiá e geleia de uva. As doações foram feitas para a comunidade Mbyá Guarani da aldeia vizinha - Tekoa Hovy e para a preparação de quentinhas distribuídas pelo Centro Cultural Mestre Borel da Vila Florescente, em Viamão/RS.


Na edição de abril serão beneficiadas as famílias atendidas pelo Centro de Referência Indígena-Afro do RS com sede em Porto Alegre/RS e a comunidade Mbyá Guarani, aldeia Tekoa Hovy, vizinha ao nosso centro de prática em Viamão/RS.


A sua doação de qualquer valor nos permite fornecer cestas com o excedente dos alimentos que cultivamos na Montanha Grande Buda, nossa sede em Viamão/RS. Nesta edição, os valores serão arrecadados até o dia 25/abril.



Informações para depósito:


Associação Zen Budista do RS - Via Zen

CNPJ. 01.927.645.0001/37


Banco: Bradesco

Agência: 1971

Conta: 40000-9


PIX = CNPJ

Após doar, por gentileza, nos envie uma mensagem informando sobre o depósito para o email diretoriaviazenrs@gmail.com com o assunto "doação alimentos"


Confira abaixo as fotos das doações feitas na primeira edição realizada em março/2021:


Centro Cultural Mestre Borel na Vila Florescente que prepara e distribui quentinhas às famílias locais.



Doações feitas à comunidade Mbyá Guarani da aldeia vizinha - aldeia Tekoa Hovy.



Doações foram feitas às famílias atendidas pelo Centro Cultural da Vila Florescente, Viamão/RS.



Doação para a comunidade Mbyá Guarani da aldeia vizinha - aldeia Tekoa Hovy.

96 visualizações
bottom of page