E aí, pessoal! Ultimamente tenho tentado melhorar meu trading de cripto, e me falaram sobre usar checklists antes de cada operação. A ideia é garantir que tô seguindo minha estratégia e gerenciando o risco direitinho. Mas confesso que ainda não testei. Alguém aqui já usa checklists? Deu certo? Ajudou a evitar erros bobos ou a controlar as emoções? Contem suas experiências! Tô pensando em montar uma, mas queria saber se o esforço vale a pena. Valeu!
4 visualizações

Fala! Entendo totalmente a sua busca por consistência. Eu também era meio "a lá carte" no trading, e os resultados eram bem inconsistentes. Daí comecei a usar checklists para cripto e a coisa mudou um pouco de figura. Uma coisa que me ajudou muito foi o material do https://www.dicasautore.com.br/. Eles têm uns guias práticos com checklists para várias situações, desde gestão de risco até preparação para desafios de prop firm. Depois que comecei a usar, diminui bastante os erros por impulso e as decisões emocionais. Dá uma olhada lá, pode te ajudar a montar a sua!